Silverio-Visacro-FilhoO Departamento de Engenharia Elétrica parabeniza o Professor Silvério Visacro Filho por sua recente nomeação como IEEE Fellow, classe de 2016. Esta honraria é concedida anualmente a pesquisadores que contribuíram de forma significativa para o avanço e a aplicação da engenharia, ciência e tecnologia. De acordo com a página do IEEE,

IEEE Fellow is a distinction reserved for select IEEE members whose extraordinary accomplishments in any of the IEEE fields of interest are deemed fitting of this prestigious grade elevation“.

Além desta nomeação, o Prof. Silvério recebeu recentemente o prestigioso Motohisa Kanda Award for Most Cited IEEE Transactions on EMC Paper in the Last Five Years, em reconhecimento por seu trabalho:

The Response of Grounding Electrodes to Lightning Currents: The Effect of Frequency-Dependent Soil Resistivity and Permittivity“,  IEEE Trans. Electromagnetic Compatibility 53(2):401-406, 2011 (DOI: 10.1109/TEMC.2011.2106790)

publicado em colaboração com o então aluno de doutorado Rafael Alípio, e com os professores Maria Helena Murta Vale e Clever Sebastião Pereira Filho, também do DEE. O Google Scholar contabiliza atualmente 62 citações ao referido trabalho. A premiação dessa edição será concedida no IEEE EMC Symposium em Ottawa (Canadá) em julho de 2016.